Skip to main content

Rampa Serra da Estrela/Covilhã aguardada com grande expectativa

É já no primeiro fim de semana de junho (dias 3 e 4) que se realiza a 29.ª edição da Rampa da Serra da Estrela/Covilhã, uma prova do agrado dos pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha, desafiados a competir nas curvas da mais alta serra de Portugal Continental.

Com organização do CAMI Motorsport, em colaboração com a Associação Portuguesa de Pilotos de Automóvel de Montanha (APPAM) e do consórcio promotor do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e apoio da Câmara Municipal da Covilhã, a prova terá a presença dos principais pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, nomeadamente nos Protótipos, GT, Turismo, Legends e Clássicos.

Com três provas disputadas (uma das quais, a Rampa Porca de Murça, que abriu, este ano, o campeonato, e antes dos resultados da Rampa Internacional da Falperra, que se disputa este fim de semana), a classificação absoluta do Campeonato de Portugal de Montanha está ao rubro, com apenas 18 pontos de diferença entre o atual líder, Hélder Silva, e o segundo classificado, José Correia. António Rodrigues vem logo em terceiro lugar.

A Rampa Serra da Estrela/Covilhã é a demonstração não só da vitalidade do campeonato como também um justo prémio para o Município da Covilhã, que tem mantido a sua aposta nesta prova emblemática do desporto automóvel nacional. 

Nos dias 3 e 4 de junho, a Serra da Estrela, o Município da Covilhã e o CAMI Motorsport esperam por todos os fãs do desporto automóvel. 

Últimas Notícias

Junho 9, 2024

João Ramos vence Baja TT Norte de Portugal

A dupla João Ramos/Jorge Carvalho (Toyota Hilux…
Maio 28, 2024

Conferência de Imprensa de apresentação da Baja TT Norte de Portugal 2024

A edição 2024 da Baja TT Norte de Portugal, pro…
Maio 22, 2024

Baja TT Norte de Portugal: três dias de pura adrenalina

Dias 7, 8 e 9 de junho, o Campeonato Portugal T…
Abril 18, 2024

Rampa Porca de Murça promete espetáculo dias 27 e 28 de abril

O CAMI Motorsport vai realizar, nos dias 27 e 2…