Skip to main content

Rali da Água – CIM Alto Tâmega eleito Evento Desportivo do Ano 2022

Prova decorreu dias 2 e 3 de setembro de 2022 e consagrou o campeão nacional de ralis, Armindo Araújo

“Em três anos conseguimos colocar o Rali da Água no topo do campeonato nacional”, sublinhou Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport  

O Rali da Água – CIM Alto Tâmega foi eleito, este sábado à noite, Evento Desportivo do Ano 2022, pela Alto Tâmega TV. A cerimónia, integrada na VII Gala do Desporto, decorreu no Hotel Casino de Chaves e contou com a presença de Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport, clube organizador do rali.

Nuno Loureiro destacou a importância da prova para toda a região do Alto Tâmega – “em três anos conseguimos colocar o Rali da Água no topo do campeonato nacional”, afirmou –, destacando o contributo da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Tâmega e das câmaras municipais de Chaves e Boticas.

Na entrega do troféu, Nuno Loureiro repartiu o momento com o presidente da Câmara Municipal de Chaves e anfitrião do evento, que sublinhou o profissionalismo e a crença do CAMI Motorsport, no projeto. “Esperamos que regresse com mais vontade, mais energia”, frisou Nuno Vaz.

A edição 2023 do Rali da Água – CIM Alto Tâmega vai realizar-se nos dias 15 e 16 de setembro, percorrendo uma região que une seis concelhos: Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar.

Em 2022, a prova foi ganha por Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally 2), mas o destaque maior foi para a consagração da dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho, em Skodia Fabia Rally 2 Evo, como campeão nacional de ralis, pela sétima vez na carreira. 

Na hora da consagração, Armindo Araújo manifestou-se bastante satisfeito pela vitória no campeonato nacional. “Esta é uma vitória saborosa, que tenho de partilhar com muita gente. Uma palavra de elogio para a organização do CAMI-Motosport. Quando temos grandes equipas e adversários de excelência é muito bom sinal”, acrescentou o piloto de Santo Tirso.

Para além de Armindo Araújo, o Rali da Água – CIM Alto Tâmega consagrou também o novo campeão nacional de 2 rodas motrizes: Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally 4).

Últimas Notícias

Novembro 30, 2023

Mais de duas dezenas de equipas presentes no Rali de Murça

O Rali de Murça, a disputar no próximo sábado, …
Novembro 23, 2023

Prazo de inscrições para o Rali de Murça prolongado até segunda-feira

As inscrições para o Rali de Murça, última prov…
Novembro 22, 2023

Rali de Murça encerra época desportiva a Norte

Está quase a chegar o Rali de Murça, última pro…
Novembro 13, 2023

Rali de Murça disputa-se dias 1 e 2 de dezembro 

O Rali de Murça disputa-se nos dias 1 e 2 de de…