Braga Racing Kickoff: época de velocidade arranca com um programa de 12 corridas

O CAMI Motorsport tem a honra e a responsabilidade, nos próximos dias 24 e 25, no Circuito Vasco Sameiro, de dar o ‘tiro de partida’ da época de velocidade, ao organizar o Braga Racing Kickoff, com um programa bastante preenchido e que engloba provas dos Campeonatos de Portugal Velocidade 1300, de Legends e de Clássicos, e ainda da GT3 Cup, do Troféu C1 e da Single Seater, num total de 12 corridas no fim de semana.

Ler mais: Braga Racing Kickoff: época de velocidade arranca com um programa de 12 corridas

  • Visualizações: 29

Rampa Murça adiada devido a parecer desfavorável da Autoridade de Saúde

O CAMI Motorsport viu-se forçado a adiar a Rampa Porca de Murça (10/11 abril), prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, na sequência do reiterado parecer desfavorável da Delegada Coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Marão e Douro Norte. Depois de ter apresentado o pedido de autorização à representante da DGS (Direção Geral de Saúde) naquele distrito [Vila Real] acompanhado do Plano de Contingência da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) e de todas as regras e protocolos de segurança sanitária que seriam implementadas pelo clube organizador no decurso do evento, teve como resposta um primeiro parecer desfavorável.

Apesar da argumentação apresentada pelo CAMI Motorsport, a referida autoridade de saúde local manteve-se irredutível no seu parecer desfavorável à realização da Rampa Porca de Murça.

Muito embora, em termos legais, esse veredito [parecer desfavorável] não seja uma proibição, a verdade é que sem o parecer favorável da Autoridade de Saúde nenhuma força policial subscreve e viabiliza a segurança do evento. Face a tais circunstâncias, e com o acordo tanto da Câmara de Murça, principal patrocinador da prova, como da FPAK, apenas restou ao CAMI Motorsport uma solução: adiar a Rampa de Murça para data a definir.

  • Visualizações: 85

Rali de Paredes adiado

Devido à situação pandémica que se vive na região do Vale do Sousa, a Câmara Municipal de Paredes comunicou ao CAMI Motorsport a inexistência das condições de segurança que considera indispensáveis para a organização, neste momento, de eventos com a dimensão do Rali de Paredes (21/22 novembro).

Ler mais: Rali de Paredes adiado

  • Visualizações: 758

João Fonseca regressa à Montanha com vitória na Rampa Serra da Estrela

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, novamente sob a organização do CAMI, culminou com a vitória do bicampeão nacional João Fonseca (Silver Car), que foi acompanhado no pódio absoluto por José Correia (Osella) e António Rodrigues (BRC). A Rampa Serra da Estrela fez regressar a emoção do desporto automóvel à Covilhã e cumpriu na íntegra os requisitos de segurança sanitária.

Ler mais: João Fonseca regressa à Montanha com vitória na Rampa Serra da Estrela

  • Visualizações: 666

Clube organizador das provas Rali do Alto Tâmega, Rampa Porca de Murça, Rampa Serra da Estrela e Rampa Serras do Porto.

Contactos

CAMI - Clube Aventura do Minho
Rua Gonçalo Zarco, 1129 - Loja 2
4450-685 Leça da Palmeira
  • Tlm + 351 918 137 996
  • Fax +351 22 996 49 55
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.