Bicampeão nacional de Montanha Hélder Silva entra a ganhar na Rampa Porca de Murça
Prova de arranque do Campeonato de Portugal de Montanha com muito público a assistir
“Em termos desportivos, não conheço nenhum traçado tão técnico como este”, assegura o presidente do CAMI Motorsport, Nuno Loureiro
O bicampeão nacional Hélder Silva, com o seu “barchetta” Osella PA2000 EVO PA.30, venceu, em termos absolutos, a edição 2023 da Rampa Porca de Murça, prova que, este ano, integra a programação oficial de “Douro Cidade Europeia do Vinho 2023” e que marcou o arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
O piloto poveiro venceu as três subidas oficiais da icónica rampa, organizada pelo CAMI Motorsport, não dando hipóteses à concorrência mais direta: José Correia (Norma FC20), que ficou em segundo lugar, a 2,9 segundos, e António Rodrigues (SilverCar EF10), em terceiro, a seis segundos.
Durante dois dias, e com tempo favorável, as célebres “curvas de Murça” proporcionaram belos espetáculos, com muito público a assistir. “Ver tanto público, durante o fim de semana, encheu-nos de orgulho. Em termos desportivos, não conheço nenhum traçado tão técnico como este. Foi uma prova excelente e um bom início de campeonato de montanha”, afirmou o presidente do CAMI Motorsport, Nuno Loureiro.
Para além da vitória de Hélder Silva (Absoluto e Protótipos A), Nuno Guimarães levou o seu Silver Car S2 a novo triunfo nos Protótipos B, enquanto Luís Delgado estreou o Cupra TCR com uma vitória nos Turismos. Já Luís Nunes, com um Skoda Fabia R5, venceu na nova categoria Super Challenge. Gabriela Correia e o seu Mercedes AMG GT4 saiu de Murça com um importante triunfo.
Foto: DR