rali alto tamega

André Cabeças vence em Paredes e sagra-se campeão norte

O piloto do Mitsubishi EVO IX cumpriu o favoritismo que lhe era atribuído e defendeu com sucesso a liderança no Campeonato Norte de Ralis, adicionando ao título agora conquistado, mais uma vitória num prova. Foi a sexta da temporada e a quinta no CNR.

O Rali de Paredes fechou a temporada 2019 do Campeonato Norte de Ralis.

 

Quase seis dezenas de equipas apresentaram-se à partida da 2ª edição da prova do CAMI Motorsport.

A exemplo de 2018, a chuva apareceu com alguma insistência, principalmente, na jornada de domingo, tendo sido fator extra de dificuldade numa prova já de si com um traçado muito exigente e que cobrou pesado tributo à caravana.

Para os registos, ficará a vitória de André Cabeças.

Acompanhado pelo navegador Bino Santos e tripulando o seu habitual Mitsubishi EVO IX, Cabeças saiu de Paredes com todos os objectivos cumpridos pois, à vitória na prova, juntou o prémio maior da conquista do título Norte.

Era o principal favorito, dada a liderança pontual que apresentava à chegada a esta ultima prova do CNR e cedo se percebeu que o campeonato não lhe fugiria.

No final André Cabeças destacou “a felicidade imensa que sinto por este título. Foi um ano longo e de muita aprendizagem, onde a equipa Pardal Sport e o meu navegador Bino corresponderam por inteiro às exigências dos objectivos!”, com o piloto a fazer um especial agradecimento “à minha namorada pelo apoio nas ausências e na ajuda das notas” e a lançar o desejo de “que para o ano venha de lá um R5!”.

Lucas Simões (Mitsubishi Lancer EVO IX) conquistou em Paredes o 2º lugar na prova e, com essa proeza e, com a desistência de Filipe Madureira, a braços com problemas mecânicos no seu EVO IX), almejou sagrar-se vice-campeão, subindo um lugar na classificação final do campeonato, tendo Madureira caldo para o 3º lugar final nas contas do CNR.

Uma palavra para Simplício Gonçalves. O navegador de Lucas Simões saiu de paredes como campeão norte 2019, reclamando para si este saboroso título entre os co-pilotos.

O pódio absoluto do Rali de Paredes ficou fechado com o melhor das duas rodas motrizes.

Paulo Mendes (Peugeot 208 VTI) foi o autor da proeza, que assinou, mercê de um andamento forte de fio a pavio da prova.

Uma palavra para Luís Delgado.

O flaviense foi o protagonista da prova até à desistência.

No rali em que se despedia da coroa de campeão, que ostentou durante três temporadas, Luís Delgado foi o primeiro líder em Paredes, sendo sempre o mais rápido nas três primeiras especiais, até que um despiste na 4ª PEC o colocou fora de prova.

A prova do CAMI Motorsport contava ainda para mais três competições, além do CNR.

No Desafio Kumho Norte, triunfo na Divisão 1 para o galego Daniel Vicente (Citroen AX), enquanto Manuel Martins, num Peugeot 206 RC, chegou à vitória na Divisão 2.

Já na Copa 106, foi Rafael Marques Pereira a colocar o seu Peugeot 106 Xsi no lugar mais alto do pódio.

João Pestana (Toyota Aygo) conquistou a vitória no Challenge 1000.

Por seu lado Cristina Silva (Ford Fiesta 1.0 Ecoboost) foi em Paredes, uma vez mais, a mais forte na Taça das Senhoras.

 

João Barros foi o mais veloz e venceu nos X5 

Uma vez mais João Barros não faltou à chamada no rali da sua terra.

Aos comandos do seu Skoda Fabia R5, o paredense foi o mais rápido em todas as especiais, não dando veleidades nas contas do Grupo X5, terminando com quase dois minutos e meio de avanço sobre Vítor Pascoal, segundo aos comandos do seu Porsche 991 GT3 CUP .

Uma palavra para José Ribeiro da Silva que se estreou aos comandos de um Skoda Fabia R5, almejando subir ao último degrau do pódio, concluindo o rali em 3º, 55,7 segundos atrás de Pascoal.

Para além da taça referente a vitória no grupo X5, João Barros ergueu emocionado o Troféu Noel Ferreira, destinado a premiar o piloto mais rápido do rali e a homenagear Noel Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cête e capitão da Força Aérea, que faleceu, no passado mês de setembro, vítima de uma queda de helicóptero de combate a incêndios em Valongo. 

  • Municipio Boticas
  • Municipio Chaves
  • Municipio Covilha
  • Montalegre
  • Municipio Murca
  • Paredes
  • Valpacos
  • Poster Digital
  • Firedouro

    Sobre o CAMI

    Quem somos
    Palmarés
    Contactos

    Em directo

    logo rally4now