rali alto tamega

Grande início de João Fonseca 
na Rampa Serra da Estrela

Líder da competição, João Fonseca começou da melhor forma a jornada beirã. A jogar em casa, o piloto do Sporting Clube da Covilhã não teve oposição e terminou este sábado destacado no topo da tabela classificativa.

 

A comitiva do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019 deslocou-se este fim de semana à Covilhã para disputar a quarta ronda da temporada, prova que assinala a dobragem para a segunda parte da época. Neste primeiro de dois dias, com a meteorologia veranil a favorecer o espetáculo e a entregar um asfalto abrasivo aos concorrentes, João Fonseca, ao volante do seu SilverCar EF10, estabeleceu a melhor marca na classificação geral e na categoria Protótipo na única Subida Oficial de hoje, melhorando bastante a performance que havia já demonstrado no Warm Up e nas duas Subidas de Treino. 

Em plano de destaque esteve também José Correia, segundo da geral e da categoria Protótipo, no seu OSELLA PA2000 EVO2-PA.30. Piloto que na 1º Subida Oficial superou as marcas pessoais registadas nos treinos e estabeleceu a diferença final em 6.307s segundos para o mais rápido. Logo atrás, num Juno CN 09, o segundo classificado do campeonato, Helder Silva, completou o top 3 da geral, a apenas 2.162s de Correia, o que deixa antever uma boa luta pelos lugares do pódio amanhã.

Numa categoria bastante disputada, a Turismo, foi Luís Nunes, em Ford Fiesta ST R5, a levar a melhor na 1ª Subida Oficial da prova, assumindo a sexta posição da geral. Já o Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha viu Carlos Oliveira impor o seu Ford Sierra Cosworth RS a toda a concorrência, mas com Aníbal Rolo colado, a apenas 0,624s. O piloto do Renault 5 Turbo havia sido o mais rápido nas duas primeiras subidas de hoje, por isso a luta pela vitória na categoria está completamente em aberto. Já Daniel Rolo, em Datsun 1200, foi o melhor na Taça de Portugal Clássicos de Montanha e Francisco Milheiro, num Peugeot 106, na Taça de Portugal de Montanha.

A Rampa Serra da Estrela, com organização a cabo do CAMI Motorsport, termina amanhã, dia em que estão agendadas mais um Subida de Treinos e duas Oficiais. Os motores arrancam às 10h30 para o Warm Up.

Todas as informações no website oficial do CAMI Motorsport em http://cami.pt/

  • Municipio Boticas
  • Municipio Chaves
  • Municipio Covilha
  • Montalegre
  • Municipio Murca
  • Paredes
  • Valpacos
  • Poster Digital
  • Firedouro

    Sobre o CAMI

    Quem somos
    Palmarés
    Contactos

    Em directo

    logo rally4now